Atualmente existe no país 14 milhões de contas bancárias, o país conta com pouco mais de 33 milhões de habitantes.

Para sabermos quantos angolanos têm acesso a conta bancária, basta calcular quanto é 14 milhões de 33 milhões em termos percentuais (14÷33×100), isso daria 42% da população com acesso a conta bancária.
Entretanto, se considerarmos que, em média, cada angolano possui duas contas bancárias - o que é bem provável, esse número cai para metade, ou seja, 21% dos angolanos tem acesso a conta bancária.
Mas não paro por aqui, esse total de 14 milhões de contas, envolve pessoas físicas e jurídicas (empresas). A título de exemplo, conheço instituições que possuem contas em quase todos os Bancos Comerciais do país, facto que força ainda mais o número de angolanos com acesso a conta bancária para baixo.
Sem exageros, é justo arriscamos que o número de contas bancárias entre os angolanos anda a rondar entre os 14% e 18%.
Quando olhamos para o número de contas custódia - preliminar no acesso aos mercados regulamentados, a taxa cai para 0,1% de angolanos com acesso a esta.

Para que consigamos atingir, pelo menos a cifra dos 80%, considerando uma média de duas contas bancárias para cada angolano, terá de existir um total de 132¹ milhões de contas bancárias ativas.
¹
21% - 33 Milhões de contas
42% - 66 Milhões de contas
63% - 99 Milhões de contas
84% - 132 Milhões de contas

~ QUINGRI Alex (Economist)
https://www.youtube.com/watch?v=PcuX8Vmm-hw